Adriano Di Sidney
Professor de Canto
Maestro, produtor e diretor musical, cantor lírico e popular, ator e dublador.
O barítono vem atuando em musicais, óperas, concertos, dublagens e TV, destacando-se pela voz densa e ágil, e pela atuação e verve cômicas.
Renomado professor de canto e diretor musical com mais de 20 anos de carreira, é formado Mestre em Música pela University of Wyoming (2007), e atua intensamente na área da pedagogia vocal.
É o revisor do livro “O Canto Lírico Contemporâneo”, do Maestro Marconi Araújo, e possui um canal no Youtube voltado para a pedagogia vocal e do canto, chamado “O Borogodó da Voz”.
Apresentou-se em grandes cidades e capitais de vários países: Viena, Budapeste e Praga, na Europa; Jerusalém, em Israel; Nos Estados Unidos, Nova York, Bay View; Na América do Sul, Buenos Aires, Montevideo, e várias capitais brasileiras.
Seu repertório inclui algumas óperas e operetas como A Flauta Mágica, Don Giovanni e Requiem, La Bohème, Gianni Schicchi e Madama Butterfly, West Side Story, La Cenerentola, Les Troyens (estréia brasileira da ópera), Samson et Dalila, La Vie Parisienne, entre outros.
Protagonizou os musicais Les Miséràbles , Avenida Q, The Pirates of Penzance, The Beggar’s Opera.
Assinou a direção musical e preparação vocal das temporadas 2010 e 2013 do musical Avenida Q, e a produção musical do CD Banda Sinfônica do Exército Brasileiro em 2016, além de montagens estudantis dos musicais Hair, Mudança de Hábito e Legally Blond, em 2021.
Estreou na TV na novela “Amor e Revolução” (2010), sob a direção de Reynaldo Boury, e trabalha como dublador de desenhos, animações e produções da Disney (seus últimos trabalhos incluem os recentes O Rei Leão, e Frozen II).